Solenidade de entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa
O Município de Coração de Jesus se fez representado na solenidade de entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa, que foi realizada na noite de 04 de dezembro, no Salão do Júri do Fórum Deputado Esteves Rodrigues, no centro da cidade.
Na ocasião, o vice-prefeito, Samuel Barreto Neto, representando o Município, participou da solenidade de entrega da Honraria à Servidora do TJMG e Gerente de Secretaria da Comarca, Daniela Gonçalves Rocha Amaral. Criada através de Resolução em 1995, a medalha é entregue bienalmente às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça em Minas Gerais. Sua primeira entrega ocorreu em 1996, tendo como objetivo estabelecer uma aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, além de prestar homenagem ao Desembargador Hélio Costa. A escolha dos agraciados é feita por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca, um Promotor da Comarca, um representante local da OAB-MG, pelo prefeito e pelo presidente da Câmara Municipal. O Presidente da Câmara Municipal de Coração de Jesus, vereador Renato Silva Barbosa, e os vereadores Álvaro Luís Prates Lélis Mares Guimarães, Ivan Lopes de Sena e Osmano Afonso Pereira Amaral, representaram o Legislativo corjesuense na solenidade. O Presidente da Câmara Municipal, Renato Silva Barbosa, compôs a mesa de honra juntamente com o Diretor do Foro da Comarca, Dr. Marcos Antônio Ferreira, com o Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Gabriel Viana de Castro, a representante da 200ª Subseção da OAB-MG, Dra. Eduarda Nobre Lafetá, do representante da Defensoria Pública, Dr. Bruno Cardoso Santos e do vice-prefeito, Dr. Samuel Barreto, representando o Prefeito de Coração de Jesus, Robson Adalberto Mota Dias.
Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar, do TRE/MG, servidores do TJMG, familiares e amigos da homenageada. O vice-prefeito destacou que a homenageada merece todo o destaque e todas as honrarias, pois o seu trabalho como servidora pública à frente da Gerência da Secretaria foi que viabilizou o funcionamento eficiente da prestação jurisdicional na Comarca.